Newsletter

Boa educação nas redes sociais: o que podemos fazer com Python?

Associacao Portuguesa de Educadores Sociais

Description Jonathan Freedland escreve um artigo interessante no Guardian: Aggression, abuse and addiction: we need a social media detox em https://www.theguardian.com/commentisfree/2018/aug/04/social-media-detox-facebook-twitter-august

De facto, muitas vezes deparamo-nos com publicações, comentários, críticas, provocações ou outras formas de agressividade escrita, que em vez de promoverem o bem estar e um espírito coletivo positivo, provocam um mal estar, uma indisposição para os outros, contrários aos princípios de cidadania que desejamos para a nossa sociedade.

O objetivo deste evento é o de ensinar a construir uma aplicação em Python que rastreie grupos da rede social Facebook e que em função de determinados parâmetros e critérios, determine uma classificação de toxicidade na linguagem: Numa escala de 0 a 100, quanto tóxica é a linguagem utilizada naquele grupo daquela rede social. Se o nível de toxicidade for elevado, que tal enviar um e-mail aos administradores e aos moderadores daquele grupo para alertar para uma melhor regulação?

O objetivo primeiro é o de compreender como se instala Python no nosso computador, que editor de código utilizar, que bibliotecas importar, etc, etc.


Tranche d'âge 16 - 24

Niveau

Type Événement en ligne

Date 16.10.2021    10:00 - 12:30

Participants max. 30 Vous voulez participer ? Veuillez contacter notre responsable local.

La participation est gratuite


Contact Associacao Portuguesa de Educadores Sociais Site web: https://www.facebook.com/profile.php?id=100011240555368
Adresse e-mail du contact: nfcgomes@gmail.com

Partager sur les réseaux sociaux